Descartáveis hospitalares: veja quais os principais e seus usos

Descartáveis hospitalares: veja quais os principais e seus usos
1 semana atrás

Você sabe o que são descartáveis hospitalares? A verdade é que eles são vitais, ainda que algumas pessoas não reconheçam o quão importante ele é. Mas, a fim de que todos os processos tenham precisão e segurança, eles devem fazer parte desse processo.

Os materiais descartáveis devem estar presentes em todos os hospitais, clínicas e consultórios, por exemplo. Mesmo porque é preciso utilizá-los no dia a dia, em atendimentos médicos e de enfermagem, por exemplo.

Afinal de contas, eles são bem eficientes quando se fala de medidas preventivas para evitar riscos de acidentes, bem como o acometimento de doenças. Nesse artigo, iremos falar sobre todos os detalhes desse assunto, confira!

Qual a importância do material hospitalar descartável?

Os produtos descartáveis são vitais dentro de um ambiente de saúde, como uma clínica, hospital ou coisas do tipo. Mas por quê? Em suma, porque eles são capazes de amenizar os riscos de infecções, haja vista que o seu uso deve ser feito apenas por uma única vez.

E é por essa razão que deve estar presente em qualquer unidade de saúde, seja um posto de saúde, consultórios médicos, laboratórios, hospitais e todos os demais os locais que correm certo risco de contaminação em decorrência de algum material biológico.

Por “material biológico”, entende-se: fungos, bactérias, micro-organismos, dentre vários outros agentes nocivos. Ademais, esses equipamentos descartáveis são fundamentais para proteger o profissional que está em constante contato com pacientes.

Quais são os principais materiais hospitalares descartáveis?

Há diversos tipos de materiais descartáveis , os quais são utilizados na rotina de um ambiente hospitalar. Mas, dentre todos eles, podemos citar os seguintes:

descartáveis hospitalares

Luvas nitrílicas descartáveis

Elas são muito mais resistentes, duráveis e até três vezes mais resistentes à punção, por exemplo, sendo mais ideias.

Ademais, o nitrilo não tem proteínas do látex, o que faz com que ele apresenta ínfimo risco de reações alérgicas.

Campo cirúrgico descartável

Nada mais é do que um tecido confeccionado em Tecido Não Tecido (TNT). Assim, evita a contaminação por respingos de sangue ou fluídos corpóreos.

Compressa de gaze

Trata-se de um item médico hospitalar cujo uso é ideal para proteger feridas, uma vez que age como uma barreira antibacteriana.

Atadura de crepom

Elas podem ser utilizadas em terapia compressiva, em aplicações ortopédicas, ou para fixação de curativos e para prevenir de contusão em atividades esportivas.

Avental cirúrgico

Utiliza-se para proteger o usuário durante uma cirurgia, haja vista que evita a contaminação cruzada, poluição do ambiente e exposição de fluidos corporais.

Material cirúrgico

Em suma, o material cirúrgico nada mais é do que uma ferramenta usada em especial para fazer cirurgia.

Algodão

É uma sutura cirúrgica não absorvível, de origem vegetal.

Máscaras cirúrgicas descartáveis

Um dos descartáveis obrigatórios, o qual pode garantir uma alta proteção, haja vista que barram cerca de 98% das partículas que foram contaminadas.

Lençol hospitalar

Esse lençol tem por finalidade facilitar o trabalho do profissional da área da saúde, haja vista que ele contribui para a higienização e limpeza do ambiente. Além disso, oferece maior segurança.

Toucas descartáveis

O uso desse descartável oferece uma barreira efetiva para o profissional contra gotículas ou aerossóis, além de queda de cabelo sobre a superfície de trabalho.

Quando e onde comprar materiais descartáveis hospitalares

A verdade é que é essencial manter um estoque organizado de descartáveis, mesmo porque, como você já pôde notar, trata-se algo vital para o dia a dia daqueles que trabalham em hospitais, clínicas, postos de saúde etc. E ter materiais esterilizados é regulamentação do Decreto nº 3.029.

O intuito desses equipamentos é apenas garantir a segurança tanto do profissional quanto do paciente. Então, o ideal é fazer a sua compra sempre que o seu estoque estiver acabando, a fim de sempre ter à disposição tais itens.

No entanto, tome cuidado para apenas comprar de distribuidoras confiáveis, e é por isso que a Distribuidora Hospitalar BH é a melhor alternativa, pois é referência nesse assunto. Inclusive, é a principal fornecedora de American Medical de Minas Gerais.

Como comprar na Distribuidora Hospitalar BH

O nosso método de compra é bem facilitado, haja vista que prezamos em fazer com que todos os nossos consumidores possam comprar o que desejam em poucos segundos. Tudo isso, claro, com todo o conforto que você merece.

É por essa razão que é possível fazer todas as compras através do nosso site online, sem a necessidade de ter que sair da sua casa, por exemplo. Também dispomos de um serviço de entrega que procura fazer todas as entregas dentro do tempo estipulado.

E o melhor de tudo é que temos uma variedade de produtos bem grande, o que lhe permite fazer todas as compras que você precisa em apenas um único site. Através do nosso site, você vai poder encontrar os seguintes produtos.

Gostou deste conteúdo? Salve e compartilhe.

distribu

distribu

0 Comentários

Seu comentário: